Engraçado, não sei pq, mas sempre que leio alguma coisa relacionada ao meu time, meus coração bate mais forte, me dá uma vontade de sorrir, de bater no peito e falar: EU FAÇO PARTE DA NAÇÃO!!!!
Qual é o outro time que tem uma torcida chamada por todos de nação??
Que orgulho que tenho!! Fale o que quiser, mas meu maior orgulho é ser flamenguista, orgulho esse que só quem faz parte conhece.
Deixo um texto escrito pelo nosso saudoso Bussunda:
Orgulho de ser rubro-negro
"Meu orgulho de ser rubro-negro começa pelo orgulho de ser carioca. Não dá para negar que a paisagem mais bonita e mais emocionante da Cidade Maravilhosa é a entrada no Maracanã no dia de uma decisão do Mengão.
O contraste da escuridão do túnel que leva às arquibancadas, ou o silêncio dos elevadores sociais para o Maracanã lotado e brilhando em vermelho e preto é de arrepiar qualquer torcedor. Continua pelo orgulho de ser brasileiro e fazer parte da maior torcida do mundo, do time que foi mais vezes campeão brasileiro, no país do futebol.
Não preciso nem falar de Zico e companhia, do fato de todos os astros internacionais que nos visitam fazerem questão de usar o manto sagrado, nem da pichação: "MENGÃO CAMPEÃO DO MUNDO", que eu vi num muro em Chartres, no interior da França. Quem é Flamengo é Flamengo até morrer, em qualquer lugar do mundo. E faz questão de acompanhar seu time, seja no Rio, em Tóquio, ou em qualquer local que o Rubro-Negro jogue. Torcedor do Flamengo que se preze faz questão de bater no peito e dizer com o maior orgulho: "Os outros que me perdoem, mas sou Flamengo e não abro".
Para saber o que é isso, basta ir ao Maracanã em qualquer jogo do Mengão. A emoção de ver aquela galera maravilhosa cantando e gritando palavras de ordem emociona até quem não gosta do Flamengo. Já vi muita gente chorar ao passar por essa experiência. É por isso que a torcida rubro-negra é chamada de nação. Uma nação com muito orgulho de ser Flamengo. Não tem jeito.
As torcidas adversárias têm razão. Os rubro-negros são muito metidos a besta
E, convenhamos, com toda razão" .........BUSSUNDA, humorista
Bjks!!!
*
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário